Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

FEBEAPÁ em Tempos de Esquerda

Texto publicado originalmente no Blog do Gerald Thomas em 29/01/2009 

Terrorista do PAC

É ÓBVIO, desconfiado leitor, que não falarei sobre o PAC da nossa Ministra Dilma, o  seu “Programa de Aceleração do Crescimento”. Por que falaria? Quero me referir ao terrorista italiano Cesare Battisti e seu “Proletários Armados pelo Comunismo”. Só porque ele andou explodindo os miolos de alguns de seus conterrâneos, vejam só!, o Governo Italiano quer sua extradição. Tarso Genro, Ministro da Justiça do Brasil e grande poeta, sujeito macho, como todo bom gaúcho, peitou toda a opinião pública italiana e ainda deu uma lição de moral nos juristas daquele país. Esses italianos! Só porque conseguiram desarticular toda a máfia daquele país, com a famosa operação “Mãos Limpas”, acham que podem se comparar ao Governo brasileiro. Não, não é bem assim! Primeiro devem aprender com a nossa justiça como punir criminosos, principalmente os de colarinho branco. Battisti e seu advogado, o petista Luiz Eduardo Greenhalgh - um dos advogados de Daniel Dantas - podem ficar tranquilos: Daqui Battisti não sai, daqui ninguém o tira!

Depois, tem outra: Como Cesare Battisti poderia ser extraditado para uma prisão italiana? Nem pensar! Prisões devem ser como as brasileiras. As do Pará, da Governadora Ana Julia, também petista, por coincidência, são as melhores. E não adianta a direita deletéria inventar que numa dessas prisões uma menina, de menor idade, era sistematicamente estuprada em troca de comida. Não, para a Itália não! Se a Itália fosse tão civilizada como dizem, nosso presidente Lula teria pedido cidadania italiana, e não cubana, como fez. Por outro lado, se o Brasil fosse tão ruim, como alegam os italianos, a familia de Celso Daniel, prefeito assassinado, do mesmo partido dos nosso presidente, teria pedido asilo politico, sei lá onde. Na França, talvez. Além do mais, Tarso Genro, esse humanista, sabe o que faz. Que o digam os boxeadores cubanos, aqueles cruéis traidores! As relações exteriores do Brasil com o resto do mundo, diga-se de passagem, nunca estiveram tão em evidência como neste Governo petista. Os tiranos israelenses e norte-americanos e os democratas do Sudão e do Hamas sabem muito bem disso. Já provaram todo o discernimento do nosso grande presidente.

Eu não consigo entender tanta má vontade com o Lula por parte de setores da Imprensa. Aquele colunista da Veja, não o tal de DiEgo, aquele outro, sim, o do chapéu, esse mesmo: Por que tanto ódio ao nosso presidente? Oras, todos sabemos que Lula sempre foi um trabalhador modelo. De vez em quando perdia um dedo no torno mecânico, mas, convenhamos, isso até que é normal, acontece sempre… O importante é que tanto Lula como seus familiares continuam vivendo modestamente, como antes de chegarem ao poder. Um dos filhos do presidente, me corrijam se eu estiver enganado, continua trabalhando como zelador num Zoológico. Se fosse um oportunista já estaria milhonário. Mas o colunista não se cansa em criticar. Vive inventado calúnias. Só falta, agora, inventar que o nosso presidente bebe em demasia. Essas pessoas, esses pseudo-jornalistas, têm o terrível hábito de chamar todo aquele que rouba de ladrão. Todo aquele que mata, para eles, é assassino. Não entendo o porquê de tanta rigidez axiomática. Nós, os brasileiros, somos um povo de gingado, temos os nossos valores, como o Samba, o Futebol, o Carnaval, a cachaça. Aprendemos a ver a coisa sempre em seu contexto. Sabemos relativizar nossos conceitos. Além do mais, ninguém acredita mais nessa conversa de “mensalão”, “caixa-dois”, etc. Nós, povo da Banâni… (ops!), digo, povo do Brasil, somos espertos o bastante para não acreditar nessa mídia golpista, É ÓBVIO! 

Um internauta me mandou uma ficha que rola na Internet. Não entendí muito bem. Só me enviou a ficha com os seguintes dizeres: “Terrorista do PAC”. Por desencargo de consciência, publico abaixo a tal ficha. Mas já adianto que não acredito se tratar de Cesare Battisti. Vejam que estranho:  




Brasil, um país de todos

Já que o Brasil dará asilo a Cesare Battisti - inclusive recomendo que lhe seja concedido uma indenização, uma bolsa-ditadura – e já que também demos asilo político ao Padre Medina, terrorista das FARC - com direito a emprego para sua mulher (isso que é padre revolucionário: é padre, mas gosta de mulher, que ninguém é de ferro) - quem sabe, amistoso leitor, se não poderíamos ajudar Obama com os presos de Guantánamo? Não, apenas isso, não! Seria muito pouco diante da grandeza humanista de Tarso Genro. Por que já não aproveitamos e resolvemos também o problema no Oriente Médio? Claro, deslumbrado leitor! Os Palestinos precisam de um Estado, não precisam? Então! Criamos um Estado dentro de Banân… (putz, que mania, essa minha!), digo, criamos um Estado dentro do Brasil e damos abrigo não só aos prisioneiros de Guantánamo, mas também aos libertários do Hamas, do Taleban, do IRA… Cesare Battisti poderia ser o, digamos, prefeito desse Estado. Filia-se ao PT, paga 10% ao partido e está tudo certo! Nunca antes nestemundo…

237 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 237 de 237   Recentes›   Mais recentes»

vamp , sim tirei . fui impulsivo e mudei de ideia .

pelo menos no virtual a gente pode se arrepender e consertar .

 

Vamp.
Sobre o seu comentário, num debate com Dilma e Serra, Dilma levaria a pior. É possivel!! Lembrei do debate Alckmin e Lula.
Na sexta feira antes do debate Lula tinha uma difereça de 7% na frente do Alckmin. Dois dias depois essa difereça subiu p/14%. Menos de 48% Lula subiu 100%. Isso pqe ele foi mal.
Imagina se ele tivesse ido bem. Acho que a Dilma não tem traquejo politico. o Alckmin tb não tinha.
Foi atrás dos demos-tucanos ,que era batendo que ganhava a eleição. Se Dilma for pelo mesmo caminho, não chega nem ao segundo turno.
Agora tem uma coisa: Serra não é essa pessoa educada e delicada que muitos pensan,não!!. Esses dias deu um cala boca nos demos....Rodrigo Maia & cia, estão com ele na garganta. Preferem Aécio.

 

Sandra, acho que editar não dá, né? É que pra mim aparece essa opção.

 

"Deixa eu contar aí se tem cinco dedos em cada mão... Não quero pata de Stalin nem maneta de Napoleão nem bigodinho de artista plástico frustrado... TEM QUE FALAR BEM!" (1)

"Da última vez que votaram em um bom falante, que divertido, Cristovam X Roriz, o professor dado à erudições humanistas versus o latifundiário goiano ridículo, dava até ibope! Todo mundo se divertia...
E o governo no erudito foi tão bom que o latifundiário não só voltou como nunca mais ninguém do PT ganhou!" (2)

De (2), entendo que você não aprova quem fala bem, e de (1), que o das patas, o maneta e o do bigodinho não falam bem. Portanto, de (1) e (2), você aprova o das patas, o maneta e o do bigodinho.

"Hummm... Onde você fez faculdade? É evangélica? É judaica? É judaica? É? É? Hummmm..."

Não entendi...

 

Pronto, virou a página dos comentários. As brigas ficaram pra trás.

 

Isso aí, Ana Paula! Paz entre as mulheres de boa vontade!

 

Londrina, a Dilma não tem vocação nenhuma pra ser candidata. Nunca participou de uma eleição. Nem estou entrando no mérito dela ser boa ou má gestora, mas é péssima politica.

 

Londrina, meus amigos de Minas gostam do Aécio, mas... só se o PSDB for muito tapado para Serra não ser candidato.

 

Eu vou ser bem sincero, Sandra: Se não for o Serra ou o FHC, não sei se vou votar no PSDB.

 

Vamp, acho que só não voto na Dilma.
Como eu disse, eu quero alguém que possa responsabilizar, cobrar... não um que suma quando acontecer algum problema.

 

Ou seja (pra deixar bem claro) só voto no PSDB se o candidato for ou o Serra ou o FHC. Senão, voto em branco.

 

Vamp, nesse caso, meu palpite é que você vai votar no PSDB.

 

Articulação e aderência de conhecimento são bem-vindos em qualquer político. Esse é o problema. QUALQUER POLÍTICO.
Não é sinal de eficiência, de competência, de valores ou de interesses em um país. É sinal que nasceu com talento pra falar e/ou tem uma excelente equipe de marketing.
Quando você votar em alguém que não presta mas fala bem, o que você vai dizer depois?
"Mas ele falava tão bem..."?
Acho mais útil votar em um plano de governo.
Considerando "útil" votar.

 

EStá difícil votar pq:
Na Dilma não voto por princípio.
Na Marina por conhecer as cagadas dela bem de perto. E ter medo de gente muito devota a Gzuix ou qq outra coisa.
No Aécio tb pq bate em mulé. Apesar de entender que as vezes dá vontade, mas vontade de bater tem que sentar e esperar passar...
Então só tenho o Serra mas disseram que ele emprestou o ap dele em Brasilia para o FHC fazer nenem com a jornalísta.
Isso o desqualifica???
Que vcs acham???

 

Não desqualifica não, Daniela. Pelo contrário.
Essa de "sentar e esperar passar" foi ótima! hehe...

 

Vamp, Acredito que Lula nunca pensou na Dilma.
Mas as circunstancias levaram a isso.
Zé Dirceu seria a 1ª opção veio mensalão/Palocci a 2ª veio o caseiro. Ele tinha o ministro da educação Fernando Haddad,mas parece que ele não quis ser candidato.Acho que seria uma boa opção. Vi algumas entrevistas dele,gostei muito. É uma pessoa do ponto de vista "politico", mais politico que Dilma e Serra. Veja o caso do ENADE.Foi politico até demais.
Vamp, pra ser presidente, o que é melhor, ser politico ou ser um bom gestor?
Não estou sendo ironica, não!! Pqe eu sei que é complicado.Muitas pessoas dizem, que se o Collor tivesse sido mais politico não teria caido, concorda?

 

Sandra.Pelo que eu leio, o PT torce p/ o candidato do PSDB ser o Serra. Acha que vai ser mais dificil enfrentar o Aécio. O Aécio consegue fazer uma aliança mais ampla.É concilador, mais carismatico. O PT acha que tanto Dilma qto Serra não tem carisma.
E o Serra tb não leva desaforos pra casa.O Aécio é mineirinho. ja viu, né?

PS. Se o Aécio não for candidato, a Dilma pega os votos dos mineiros. Ela é mineira. Toda torcida do PT, é p/ o Serra ser candidato,hehehe

 

Vamp, se depender do PT, vc vai ter candidato, pode crer!!

 

Londrina, daqui a pouco vai ter post novo e enquete nova. Já que você está querendo ajudar o PSDB, vou dar uma forcinha pro PT na enquete. Aguarde!

 

Vamp, pegando uma carona no comentário da Daniela. Vc já respondeu que não desqualifica.
Dona Ruth era muito amiga do Serra e da esposa dele.
Se a sua "amiga" emprestasse o ap. dela p/ a sua polaca encontra-se com o amante, o que vc acharia da sua amiga?
Não sei se a dona Ruth sabia, se soube e entendeu,é muito melhor que Serra, que traiu a amiga. Como ele mesmo diz, amiga de muitos anos.

 

Boa tarde a todos. Vamp, veja o que vc vai fazer.
Se bater no PT, não participo.
Amanhã eu volto, Tchau!!!!!

 

Pelo amor de Tudo um milhão de vezes um bom gestor.
..............................................
Não é Vamp??
Eu por exemplo, sentei tomei um bom chazinho quentinho, e me acalmei.
hahahahahahahhaha ;)
.................................................
Olha do Psdb o que vier ta bom, tudo para o PT sair do poder de vez.
E depois disso que os prefeitos e governadores ptistas se escafedam tb.
Que voltem a fazer seu bom papel de oposição que é o lugar deles.
Se continuar assim vou pedir pra voltar a ARENA.
PQ até a ARENA é melhor que o PT.
Cujo as opções vão do ruim pro muito pior de um dia pro outro.
................................................
Aécio tem uma carinha de safado de que vai fazer aliança com todos os coronéis do passado não tão distante.
Como Lula, Sarney e por ai vai.

 

jÁ disse que a Dona Ruth prezou primeiro pelas conquistas dela do que pelas derrotas dele.
Isso responde a sua questão Londrina?

Quando uma mulher como dona Ruth conquista seu espaço certamente o homem que esta ao lado dela virou presidente, se ela for a dona Ruth ele vai ter até segundo mandato como teve se for a Nicéia (Pitta)nunca mais ele será nem mesmo vereador.
A conquista inclusive de um cargo político por um homem tem sempre as mãzinhas de sua mulher lá para ajudá-lo.
Ela jamais mancharia a sua propria imagem e carreira em detrenimento de um deslize do marido.
Se ela sabe que o Serra foi quem acobertou é capaz de ela ter agradecido o fato de ele ter escondido a patifaria toda e ter ficado devidamente calado.

Deu pra entender???

 

Bom, considerando esses "problemas" dos candidatos, sinceramente pouco me importaria com isso. Afinal pessoa perfeita não existe em lugar algum do mundo. Se o único problema do Serra fosse esse eu tbm votaria nele. Mas ele (PSDB em geral) deixou mto a desejar na pasta "educação" em SP. Não gostei da forma como eles quiseram resolver o problema, os alunos não aprendem.

Que importa pro contribuinte se traiu esposa, etc?
Adiantaria alguém de reputação pessoal ilibada, mas corrupto ou péssimo administrador/gestor?

Eu nem ligo pra esses detalhes, já tá difícil encontrar candidato, se me ater a isso, aí então...

 

16 de Novembro de 2009 15:54 Sandra

"Não entendi..."

Eu te explico : 1 + 2 = 0

 

hehehhe
que nem naquele filminho do filtro solar...
'sempre iremos fantasiar que quando erámos jovens os preços eram mais baixos e os políticos eram mais honestos e menos mulherengos...'
hehehehhe
Isso non ecziste!
Como diz o Claudio!
Não passa de fantasia!

 

Gente dia 23.11 é meu aniver!!!!!
Irraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Já estou avisando que vou querer muitos cumprimentos e parabéns!
hehehehhe

 

Fui,
Juro que tentei mas post novo vou ver só amanhã
Morfeu me chama....
Boa noite meus queridos!!!!

 

So uma coisa ainda nao entendi:
O que tem haver ter amante nao ter amante com BOM PROFISSIONAL !!!
Trair amigo/esposa ..nao significa que seja uma pessoa *apta* para governar !!!
NOSSA : Estou com Vamp infodelidade amorasa nao desqualifica nimgue: Conheco gente bem *proxima* que eh PESSIMO PAI , foi PESSIMO MARIDO...em compensacao um PUTA / MARAVILHOSO PROFICIONAL !!!
Assim como pessoas OTIMOS PAIS , pessimos maridos , pessimos profissionais...
Uma coisa nao esta ligada na outra...pelo menos **minha** OPINIAO !!!

Beijos

Sue

 

Daniella,
concordo com voce claro que o melhor seria *modelo perfeito familia eterna , pai , mae e filhos...conto de fadas e viveram felizes para sempre!! ...puft!!
Infelizmente a realidade eh bem *diferente*..muitas vezes por mais que facamos a familia nao *sobrevive*..pois nao depende de uma parte e sim de todos membros da familia !!

Beijos meninos voltando ao trabalho !!!

Sue

 

Vamp vamp ri muito com voce!!!
Eu ja sou assim VOTO EM QUAQUER UM que tenhas chance de *bater / combater* o P.T. seja la quem for o candidato do PT (risos)...
Aecio...e forte...pelo seu avo,esperanca que queriamos que teria sido e nao foi,..., Tancredo Neves...mas esperiencia muito pouco ainda !!! sei la...mas voto no opositor do PT.

Fui

Sue

 

Concordo coma Marcia , ufa nao estou soinha nessa!!!

 

Concordo coma Marcia ,
ufa nao estou sozinha nessa!!!

 

Bela moura morena,
belos poemas,
belo beijo, bela fã,
na face, no rosto,
pequena liturgia.
Peles opostas,
peles pequenas,
outroras, pequenas nostalgias.
Meu mundo pequeno, imenso,
minhas cores desbotadas, meu jeans,
meu sono, meus sonhos.

 

Londrina, se eu fosse petista diria a mesma coisa: Que o PT moooooooooooorre de medo do Aécio!!!!!!!

 
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 237 de 237   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.